Pegar carona ficou mais fácil
Chegou ao Brasil um novo aplicativo que torna a busca por caronas mais fácil e segura. Criado em Israel, o app “WeGo” reúne pessoas interessadas em dividir o carro e economizar na viagem. A redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de, no mínimo, 40%.
Para Ayal Zaum, CEO da empresa, o WeGo “é recomendado para pessoas que moram longe do trabalho ou que viajam frequentemente. Nosso objetivo é reunir pessoas que precisam ir para o mesmo lugar e querem gastar menos. Além disso, pretendemos que o aplicativo ajude na diminuição da poluição das cidades, pelo fato de a quantidade de carros diminuir”.
De simples funcionamento, os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo sitewegocaronas.com.br e se cadastram no sistema. Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem. Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado. O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.
Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista melhor avaliado. Quem dirige também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida. “As avaliações serão mostradas no aplicativo, para ajudar na hora de escolher o parceiro de viagem”, explica.
“A Copa do Mundo, as longas distâncias, e o enorme potencial turístico do país motivaram a escolha do Brasil para o lançamento”, afirma Alessio Alionço, responsável por trazer o app ao país. “O foco do WeGo não é competir com táxis nem atrair motoristas profissionais. Sua missão é melhorar a vida de quem já viaja sozinho de carro ou de ônibus”.
Na Europa, os aplicativos de carona já são muito populares. O inglês Carpooling e o francês Blabla Car juntos, por exemplo, já reúnem mais de 15 milhões de usuários.
Fonte: Centro de Mídia Brasil-Israel
COMENTAR