13
out
2015

Teste do Renault Duster Oroch 2.0 na Revista AUTOESPORTE

Renault Duster Oroch

O Renault Duster Oroch 2.0 passou por teste na Revista AUTOESPORTE. Os motoristas que participaram das baterias trafegaram uma distância além de 1.000 quilômetros, do Balneário Camboriú (Santa Catarina) até São Paulo, para saber se vale pagar quase R$ 73 mil nesse modelo automotivo.

Com o Renault Duster Oroch 2.0 a montadora pretende embalar com tudo no seguimento de picapes, que na prática corresponde a 13% (por cento) do mercado (8% de modelos menores e 5% de modelos de porte médio).

Renault Duster Oroch 2.0

Renault Duster Oroch

Interessante notar que a Revista AUTOESPORTE enfoca com riqueza de detalhes todas as notícias do Renault Duster Oroch 2.0 desde os primeiros vazamentos das notícias, em 2013. O site da Revista foi o primeiro a confirmar o uso de monobloco no Duster, uma novidade em se tratando de mercado brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=x_88oS4qQns

Abaixo conheça pontos positivos e negativos do Renault Duster Oroch 2.0 conforme o teste da Revista AUTOESPORTE:

Teste Renault Duster Oroch 2.0: Pontos positivos

Renault Duster Oroch 2.0

Renault Duster Oroch 2.0

  • A posição da direção é espaçosa e alta o bastante para dirigir de modo confortável.
  • Com certeza você se sente mais confortável ao dirigir o Renault Duster Oroch 2.0 do que os típicos carros grandalhões presentes no mercado nacional.
  • O conforto também existe aos passageiros, o que na prática representa uma vantagem do Renault Duster Oroch 2.0 em ser uma derivação de crossover. Há amplo espaço para cinco pessoas.
  • A qualidade do encosto no banco traseiro é tamanha que os passageiros podem descansar o corpo com grande conforto até chegarem ao destino final.
  • O Renault Duster Oroch 2.0 consegue atingir de 0 km/h a 100 km/h em 10.1 segundos, o que se equivale à média além de 0.3 segundos comparando com os utilitários que possuem mecânicas semelhantes e exigem motores 2.0 aspirados para poderem acelerar qualitativamente.
  • A agilidade urbana do Renault Duster Oroch 2.0 é invejável – um grande exemplo está na alta qualidade do diâmetro de giro, o que torna a direção mais esperta.
  • Média do consumo de combustível: 7.4 km/l de etanol na cidade e 8.8 km/l nas estradas – menos do que picapes médias Flex.
  • Destaque ao alto custo-benefício considerando os mais de 18 itens adicionais: direção hidráulica, trio elétrico, ar-condicionado, sensor de estacionamento, computador de bordo, etc. Ao pagar cerca de R$ 3 mil é possível adquirir o kit Outsider com quebra-mato e faróis extras.

Teste Renault Duster Oroch 2.0: Pontos negativos

  • A posição alta da direção faz os motoristas terem a sensação de olhar sobre os carros mais baixos. Quem possui costume de dirigir veículos menores estranha a dirigibilidade.
  • Uma herança ruim do Duster está na ergonomia. Os motoristas conseguem ajustar apenas a altura da direção ajustável.
  • Nas longas subidas o ritmo da velocidade do Renault Duster Oroch 2.0 diminui de maneira considerável, em principal ao comparar com a média de lançamentos no mercado dos utilitários.
  • Não há controles eletrônicos de estabilidade.
  • Média do consumo de combustível com valores um pouco além dos automotivos compactos.
  • Carência em comodidades ultramodernas como retrovisores eletrocrômicos e vidros um-toque.

Vale a pena comprar o Renault Duster Oroch 2.0?

Renault Duster Oroch 2.0

Renault Duster Oroch 2.0

De acordo com o teste da Revista AUTOESPORTE vale a pena comprar o Renault Duster 2016 ao considerar o grande conforto para motoristas e passageiros. Também existe a questão de mercado, ou seja, enquanto o Duster chega com preço em conta para o segmento de picapes, o seu principal concorrente, Fiat Toro 2016, ainda não tem prazo definido para estrear.

Capacidade em kg: Renault Duster Oroch 2.0

Conforme pesquisas da própria montadora francesa, quase 100% dos consumidores de picapes de cabine dupla não costumam ultrapassar o peso de 600 kg em carga. Ao considerar tais dados estatísticos, a Renault resolveu implantar um carro com capacidade de 650 kg (capacidade total) e 683 kg (litros de volume).

Aposta nas cabines duplas: Renault Duster Oroch 2.0

renault-duster-oroch

Renault Duster Oroch

Não foi à toa que a Renault investiu em cabines duplas ao Renault Duster Oroch 2.0. Se analisar os dados entre 2012 e 2014 é possível afirmar que modelos de cabines duplas ultrapassaram as versões das estendidas no número de vendas.

Ao considerar 2014, o valor de picapes de cabine dupla foi de 67 mil unidades do total da frota de carros. Nos últimos anos, o segmento cresceu de maneira considerável, e, no primeiro semestre de 2015 alcançou a histórica faixa de 7% na participação de mercado.

O fato é que desde 2010 o mercado de picapes de cabine dupla cresceu 60% – um impacto que estimulou até o boom de acessórios réplicas para modelos automotivos do gênero.

Acessórios Renault Duster Oroch 2.0

Compre acessórios Renault Duster Oroch 2.0 na Tuning Parts, a sua loja de acessórios automotivos. Pague com desconto à vista ou em diversas vezes no cartão de crédito. Conheça novidades em equipamentos para carros ao acessar as páginas da nossa loja nas redes sociais: Twitter, Facebook, Youtube e Instagram.

Fonte: Revistaautoesporte.globo.com


POSTADO EM CuriosidadesReview

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.