13
out
2014

Pontos positivos e negativos do Etios

Os carros estão presentes na vida dos seres humanos há muitas décadas, porém, nenhum carro é perfeito, sempre existe lado bom e o lado ruim e com o passar do tempo ficou mais fácil descobrir quais são, pois os compradores dão suas avaliações. Por isso fizemos uma pesquisa, com intuito de descobrir quais são os pontos positivos e negativos do Etios. Quer saber quais são? Confira no texto a seguir:

Etios XLS

Pontos positivos: Econômico, confortável, dirigibilidade muito boa, silencioso, câmbio com engates curtos e precisos, motor muito bom com respostas rápidas, leve, suspensão boa absorve muito bem, estável, painel prático, desempenho, freios, visibilidade, revisão barata, som original.

Pontos negativos: Sem chave completa com alarme, ruídos internos, dificuldades de marcar agendamento, não alarme sonoros, marcador de combustível digital não é preciso, buzina, design, acabamento, regulagem de altura do cinto de segurança, luz interna fraca, falta de trava elétrica automática.

Toyota-Etios-traseira-movimento-620x413

Etios X

Pontos positivos: Confortável, rápido, silencioso, suspensão, econômico, estabilidade, ruído praticamente zero do motor, direção precisa e macia, manutenção baixa, preço do seguro.

Pontos negativos: Acabamento interno, painel, material em plástico, sistema de som, a revenda, alguns detalhes de acabamento com parafusos aparecendo.

E você concorda? O que acrescentaria? Comente.

E não deixe de visitar o nosso site e seguir o nosso instagram.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ricardo Takao Oikawa disse:

    Pontos Positivos – Discordo quando dizem que o Etios é mal acabado. O design pode não agradar a todos, mas a qualidade do material de acamento, como plásticos e tecidos utilizados no acabamento são de excelente qualidade. Não fossem os parafusos aparecendo e o mau gosto quanto ao design, seria o melhor da categoria. Da categoria de preço, o único que se compara ao Etios é o Hyundai HB20S. Em relação à mecânica, confiabilidade, conforto, estabilidade, baixo custo de manutenção e baixa necessidade de manutenção, economia e desempenho muito superiores ao da concorrência. Nesses quesitos, somente o Honda FIT, que é de uma categoria superior, consegue fazer frente ao Etios.

    Pontos Negativos – Design ultrapassado, painel em localização incomum, falta de computador de bordo, parafusos sem acabamento, falta de ajuste de altura dos cintos. O som não é dos melhores, mas todos seus concorrentes também vêm com som de baixa qualidade, portanto, não considero isto ponto negativo.

  • Marcus Dore disse:

    Discordo de alguns pontos negativos apontados no Etios XLS. O meu modelo 2015 traz um marcador de combustível maior,de fácil visualização, digital e muito preciso. O acabamento é muito bom ( bancos de couro e painel black piano ) de fábrica, volante de couro com controles, não deve nada aos concorrentes. Concordo que o design não é dos mais modernos, mas agrada muito e não cansa depois de algum tempo. Um ponto negativo é a falta de ajuste do cinto. Sobre o alarme , no meu já veio na chave e sonoro, ou seja, corrigiram isso também. Quanto a economia e desempenho deixa os concorrentes comendo poeira, é muito econômico, confortável e com uma resposta fantástica. A direção macia leve e precisa é um dos pontos fortes. Enfim, estou muito satisfeito com o Etios e vejo que pouco a pouco, as vendas estão crescendo e mais gente está experimentando a qualidade Toyota, indiscutivelmente superior aos demais.